Conselhos e dicas

O casamento precisa de ter um tema?

Na verdade, o tema do casamento é a razão pela qual duas pessoas resolvem unir as suas vidas.
O amor é o principal e único tema do casamento.
Quando colocamos esse tema na decoração, lembramo-nos de tudo o que faz parte da paixão, por isso usamos flores, vidros, velas, corações.
Todos os casais têm um estilo próprio e muito pessoal, essa personalidade deve estar evidente na festa de casamento, nomeadamente nos detalhes. Não leve tão a sério essa questão do tema, nem sempre é necessário existir um tema específico, para ser bem organizado convém ter pelo menos um esquema de cores do agrado dos noivos, faça as suas escolhas baseadas no seu bom gosto.
Uma ideia para quem não tem um tema é ter como referência o seu vestido. O vestido da noiva pode servir como tema, toda a decoração pode ser criada a partir do modelo do vestido.
Vestidos delicados sugerem uma decoração clássica, vestidos mais ousados podem suportar uma decoração sofisticada.

Como escolher o vestido de noiva ideal?

O objetivo principal na escolha do vestido de noiva é ressaltar os seus atributos e disfarçar alguns defeitinhos. Para estar deslumbrante no dia do casamento é importante escolher aquele modelo de vestido de noiva que melhor combina com o seu corpo.

Para não errar, veja algumas dicas:

1- Corpo triângulo: As mulheres com o corpo tipo triângulo (busto e ombros pequenos, ancas e pernas largas) devem procurar modelos que não tenham volume em baixo para que não fiquem com a anca e as pernas ainda maiores. Nesse caso, um vestido com corte império combinado com um decote estilo canoa ou de um ombro é a combinação perfeita, pois deixa mais evidente a parte de cima do corpo e esconde o volume da parte de baixo com um caimento mais leve do vestido.
2- Corpo triângulo invertido: Por outro lado, se a noiva é do tipo que tem medidas mais largas na parte de cima e tem anca e pernas mais pequenas o processo é o inverso. Os modelos estilo princesa que aumentam o volume da cintura para baixo são os mais recomendados, pois dão um equilíbrio ao look da noiva. Procure modelos com tiras largas e decotes em "V" e evite modelos que sejam arredondados na parte de cima, alças finas ou com ombreiras.
3- Corpo reto: Se a noiva tem um corpo reto, onde ombros e anca apresentam uma proporcionalidade, o que necessita é um modelo que dê um pouco de curvas ao corpo. Um vestido estilo princesa e caicai com detalhes no busto, costas e ombros vai compor um visual harmonioso.
4- Corpo ampulheta: Para as noivas com corpo estilo ampulheta, onde há um equilíbrio entre a anca e o busto e com uma cintura bem marcada, o leque de opções de vestido é maior. Entretanto, eleger um modelo que evidencie as curvas e cintura é sempre o mais recomendável.
5- Noivas cheinhas: As noivas que têm uma certa barriguinha e são do tipo gordinhas, devem optar pelo corte império. O modelo do vestido deve valorizar outra parte do corpo que não sejam as zonas da cintura e do abdômen.
6- Noivas baixinhas: Estas noivas devem evitar vestidos com detalhes ou corte horizontal que não valorizam muito a baixa estatura. É preciso que você pareça um pouco mais longilínea, para isso dê preferência a modelos de vestido de noiva sem mangas e fuja ao máximo de tudo o que seja pesado e volumoso. Prefira modelos de corpo justo, sem mangas e com cinturas altas. São detalhes que proporcionarão uma impressão de ser mais alta. Tire da cabeça os vestidos curtos, golas e decotes muito fechados. Se for bastante magra escolha modelos que marquem a silhueta. Use sapatos altos para parecer mais alta.

Onde forrar os seus sapatos?

Para quem deseja casar, o sapato de noiva forrado pode ser uma alternativa elegante e inteligente.

Os  sapatos coloridos com um vestido branco podem ser uma óptima opção. No final de contas, o mais importante é a personalidade da noiva.

No mercado do calçado, existem excelentes profissionais dedicados à fabricação e forração de sapatos.


Sugiro em seguida algumas opções de lojas para mandar fazer o sapato sob medida ou simplesmente levar um sapato para forrar com o tecido que desejar:


Lisboa
 
Bota Minuto
Consertos Rápidos das Amoreiras, Lda.
Av. dos Maristas, 44A
2775-001 Parede
Tl: 21 458 90 00

Atelier de Calçado Fátima Alves
Avenida Afonso III, nº 24A,
1900-046 Lisboa
Tl. 21 813 71 94

Sapateiro- Amadora
Av. General Humberto Delgado
2700- 182 Amadora
Tl. 93 640 091 7

Choo´s
Rua de Santa Justa, nº76 (junto ao elevador de Sta Justa)
1100-284 Lisboa
Tl. 21 346 90 35

Loja Haity
Rua Carlos Alberto Mota Pinto
Loja 7, Amoreiras - 1070-046 Lisboa
Tl. 21 387 45 12


Porto 

Casa Das Luvas
Rua St. Catarina 68
4000-441 Porto
Tl. ‎22 332 27 45

Loja Haity
Avenida do Brasil, 550
4150-163 Porto
Tl. 22 618 48 34

Aveiro  

Patrícia Correia
Av. Dr. Adolfo Coutinho 230 – Ap.206
3701-911 S. João da Madeira
Tl. ‎91 9543928
E-mail: info@patriciacorreia.com


Ao planear o seu casamento não se pode esquecer de:


O planeamento de um casamento não é uma tarefa fácil. Na verdade, até pode ser muito stressante, especialmente porque o grande dia se aproxima cada vez mais…


Os casais ficam preocupados com a coordenação de todos os detalhes e que tudo saia como o planeado.

Para planear o seu casamento não se pode esquecer de:

1º Definir a data

Um dos detalhes mais importantes do casamento é decidirem a data do casamento.

Deve ser tomado em conta vários factores, como a disponibilidade do local onde pretende realizar o casamento (igreja e festa) e a disponibilidade de amigos e familiares mais próximos.

2º O Orçamento

Este é um passo muito importante, mesmo antes de começarem a fazer os planos. Saber quanto estão dispostos a gastar em cada detalhe do vosso casamento é extremamente indispensável!

3º Reservar o local do casamento

Onde é que o casamento vai ser realizado? Procurar um local para a realização do casamento é muito importante e é também para aí que irá a maior fatia do orçamento!

Para reduzir este custo, eis algumas dicas para ajudar com a sua decisão na escolha do local:
- Alguns locais oferecem-lhe um desconto nos dias em que tradicionalmente os casamentos não são realizados. Por exemplo, aos dias de semana e domingos, os preços costumam ser mais baratos.
- A época do ano também é um factor importante a considerar se quer reduzir os custos.

4º O nº de convidados

É muito importante o casal conversar sobre o tamanho do casamento que têm em mente fazer. Um casamento de sonho de um, pode não ser o sonho do outro!

5º A florista

Depois da noiva, as flores são os itens principais para dar beleza ao casamento, o que eu vos sugiro é utilizarem flores da época, que para além de serem mais fáceis de encontrar ficam bem mais em conta.

6º Escolha do entretenimento

Um detalhe, entre tantos outros, que os noivos não podem deixar para a última hora é a escolha de um bom grupo musical com um reportório adequado para o seu casamento.

7º As alianças

As alianças simbolizam o elo eterno entre o casal, logo devem ser peças de qualidade e principalmente confortáveis.
Lembre-se de as mandar gravar se assim o desejar.

8º Escolha do fotógrafo

Claro que os seus amigos e familiares tiram fotografias e alguns deles até possuem máquinas de filmar. Mas para esta ocasião especial você não pode descurar o trabalho de profissionais, o que se pretende é um trabalho muito especial, duradouro e visualmente apresentável.

9º O bolo

Não se esqueça do bolo! Na minha opinião é melhor ter uma primeira degustação antes de escolher o bolo.






10º Convites de casamento


Se quer ser criativo, sempre pode imprimir o seu próprio convite. Desta forma, você pode personalizá-los e adicionar o seu toque pessoal.
Se optar por mandar fazer, no mercado há imensas escolhas, que serão certamente do seu agrado!









11º Os fatos

Não se esqueça de começar a procurar o vestido de noiva pelo menos 6 meses antes do dia do casamento (em algumas lojas é o limite máximo para os encomendar). Desta forma, você terá tempo que sobra para fazer as suas escolhas.
      O noivo também não se deve esquecer desta tarefa!













12º Lua de mel

Para facilitar a escolha de uma lua-de-mel de sonho leia testemunhos de noivos e consulte vários destinos.



A lua de mel geralmente requer reservas feitas de 2 a 4 meses de antecedência.










Se seguirem estas dicas, vão ver que não é complicado planearem o vosso casamento!





Dúvidas na escolha da lingerie?

Existem no mercado várias marcas de lingerie, que poderão satisfazer os seus gostos,  eu sugiro a Simel e a Rêverie. São duas marcas Portuguesas com um grande nível de qualidade e sofisticação. Estas oferecem um conjunto de peças extremamente arrojadas, femininas, delicadas e sensuais tendo sempre como especial atenção o conforto.
Para o dia mais romântico da sua vida, não deixe a escolha da lingerie para a última hora, por vezes com toda a agitação em torno do grande dia, os pequenos pormenores, mas não menos importantes são esquecidos!
No entanto, a lingerie é uma peça extremamente importante do conjunto da noiva e deve ser escolhida tendo em consideração o corte do vestido.
Deverá efectuar as provas do vestido com a lingerie certa para que o vestido a favoreça!
Uma roupa interior para além de ser linda, sexy e feminina deverá ser confortável e adaptar-se à sua silhueta, para que o vestido lhe assente na perfeição.
Então com isso em mente vamos começar a esclarecer as dúvidas:
1- Corpete: A peça perfeita para usar com um vestido cai-cai, ergue o busto e vinca a cintura.
2 – Soutien sem alças: Se um corpete lhe parece um pouco demais porque não optar por um soutien sem alças? Quando provar um soutien sem alças, verifique se este lhe oferece uma boa sustentação e lhe levante o peito.
Simel

Simel




















3- Soutien com alças: São os mais indicados para quem tem um peito mais pesado e volumoso.  São a peça indicada para um vestido com decote em “V” ou em “U”.



Rêverie
 


















4 - Soutien sem costas: Agora com os novos modelos de soutiens já consegue tirar partido deste tipo de vestido, conseguindo que o soutien fique totalmente invisível.


Rêverie























5 – Cuecas: Devem ser discretas para não se notarem no vestido e confortáveis. Não há pior sensação do que um mau ajuste da roupa interior. No dia do casamento não terá tempo para andar constantemente a correr para a casa de banho!

Rêverie

Simel






Crie um grande impacto a um custo minimo!!

Já imaginaram o romântico que seria estarem rodeados de nuvens brancas a flutuarem em torno da recepção!?
Ao considerarem-se as decisões de compras para a decoração geralmente a preocupação é se estas compras irão ter o impacto suficiente para o preço que se irá pagar!
Uma boa opção é investir em grandes balões brancos, eles irão criar um grande impacto visual, com um custo relativamente mínimo!!!








Animais de estimação presentes no casamento. Sim ou não?

É verdade que quando adoptamos um animal de estimação, este passa a fazer parte da família.
Não é de admirar alguns casais quererem os seus fiéis companheiros presentes no casamento.

Personalizar um casamento com a adição de um animal de estimação pode ser muito tentador. Mas não é para todos!
Planeie cuidadosamente a sua presença com as seguintes dicas para que o seu animal acrescente ao invés de diminuir a sua cerimónia:
1 – Certifique-se que no local onde vai realizar o casamento é possível a permanência de animais, nas igrejas e mosteiros não é permitido a sua entrada.
2 - Verifique se o seu animal será bem vindo no local do casamento, lembre-se que pode não ser tão apreciado pelos outros, tanto quanto é por si!
3 - Confira que todos os convidados saibam o que está a planear, imagine que alguma pessoa é alérgica!! Isso causaria algum incómodo!


4 - Ocasionalmente o animal pode roubar alguma atenção que você queria para esse dia tão especial! Veja se não se vai importar com isso!
5 - Tenha em mente o temperamento do seu animal de estimação. Se ele for ansioso, medroso ou agressivo pense duas vezes antes de o inserir na festa! veja se ele se dá bem com todas as pessoas!
6 - Se o seu cachorro está agora a aprender a sentar, não é justo exigir muito dele!
7 - Se o seu animal no dia do casamento irá usar alguma peça especial, como um laço ou um colar, ou uma almofada para as alianças, convém colocá-lo várias vezes antes do dia do acontecimento. Não se esqueça de oferecer recompensas e elogios quando o estiver a treinar!
8 - Se poder praticar algumas vezes no local real da cerimónia para ele se ir familiarizando era o ideal. Se não for possível tente praticar em lugares diferentes do habitual, para que no dia do casamento o seu animal esteja confiante em lugares estranhos.
9 - Mesmo que o papel do seu animal de estimação no casamento seja simples, como estar sentado ao seu lado, nem você nem o seu noivo lhe podem dar total atenção durante o casamento. Escolha alguém em que o seu animal confie para fazer essa tarefa!
10 - Esteja ciente que por mais que planei uma tarefa, está perante um animal, e às vezes podem ocorrer acontecimentos imprevisíveis!
11 - Veja se irá estar alguém disponível para o poder levar a casa, caso se sinta desconfortável. O animal deverá estar feliz durante a festa!
12 - Se não for possível levá-lo ao casamento, poderá colocar uma fotografia sua e do seu noivo com o animal de estimação num lugar de honra na recepção e com isso mostrar o quanto ele é importante para vocês!


E que tal uma pista de dança ao ar livre!?


Se está a pensar em fazer o seu casamento na estação mais quente do ano, uma sugestão é a colocação de uma pista de dança ao ar livre!


Uma pista de dança ao ar livre dá para um sem-número de pessoas, existe muito mais liberdade de movimentos e os seus convidados vão estar mais relaxados e confortáveis num ambiente totalmente aberto.

Ao anoitecer as luzes irão criar um ambiente acolhedor e ao amanhecer para um final realmente mágico não poderá perder um pôr-do-sol fantástico!

Seja criativa e utilize a mãe natureza como inspiração!
Imagens: Style Me Pretty




A minha Estreia na Zankyou Magazine!


É com muito orgulho, que vi o meu 1º artigo publicado na Zankyou Magazine!

Como guest blogger Zankyou não podia estar mais feliz!

Quero deixar aqui também um especial agradecimento à Marta Ramos pelo convite!

Neste artigo coloca-se a pergunta: “A noiva deverá levar sapatos altos ou rasos?".

Leiam, pensem sobre o assunto e dêem a vossa opinião! J



E que tal utilizar giz para escrever mensagens?!

Acho a ideia de escrever em placas com giz muito original e engraçada.

É um pormenor moderno e inspirador para o seu dia!

Um cenário negro permite muitas opções de diversão!




Poderá deixar mensagens doces e engraçadas que permitirão fotografias fantásticas!

Até poderá usar o giz para marcação de mesas e lugares em vez de cartões!

Imagens: Green Wedding Shoes

E você também gosta desta ideia para o seu dia?



Porque não colocar um placar único com a ementa à entrada do recinto da festa?

Sei que muita gente hoje não irá concordar com a minha sugestão, mas é uma forma de simplificar a vida a muitos noivinhos.

O facto é que a colocação das ementas para cada convidado torna-se bastante dispendioso e no final da festa provavelmente não têm a devida importância que os noivos lhe deram!


Porque não colocar um placar único à entrada do recinto da festa?

Irá poupar algumas dores de cabeça e o seu bolso ficará menos vazio!


Espero que gostem da sugestão!

Imagens: Style Me Pretty


Mais um artigo na Zankyou Magazine!

Muitas vezes nos perguntamos: o que oferecer aos noivos?


O artigo publicado na Zankyou Magazine sugere-lhe uma ideia muito original que faz bem ao corpo e à alma!

A altura do casamento é muito stressante para a maioria dos casais, as massagens antes do dia do casamento são sem dúvida um bom presente para relaxar e desanuviar.

Os noivos vão-lhe agradecer esse miminho!!




O branco e o preto serão sempre tendência!

O preto e o branco será sempre uma tendência no mundo dos casamentos!


É clássico, elegante e intemporal!

O pormenor que me chamou a atenção nestas imagens foi o laço em cetim preto à volta de cada prato.
Lembrem-se que um detalhe poderá fazer toda a diferença!

Faça sentir que os seus convidados são especiais e importantes para si… é uma forma carinhosa de lhes agradecer a presença!!

Imagens: Wedding Chicks



Quem gosta de morangos e margaridas?

Hoje tenho uma surpresa para vocês!

Eu sou apaixonada por margaridas e por morangos, e se os poder colocar nos doces, melhor!
Não se esqueçam que as margaridas têm de ser comestíveis! J

Vai uma fatia?

Imagens: Funkytime


Surpreenda a sua cara-metade!

Para comorarem 1 ano de felicidade e cumplicidade, este casal resolveu fazer uma sessão de fotos divertidas!

Se gosta de fotografia, esta é uma boa surpresa para oferecer à sua cara-metade!


Um ano de casamento, 10 ou 20 é sempre digno de comemoração!
Fotografia de: Lehua Noelle Photography, via: 100 Layer Cake

Hoje na Zankyou Magazine - Casamento gay

Passem por lá e vejam algumas dicas para planear um casamento gay.




Vai levar balões para a sessão fotográfica?

A minha sugestão de hoje são balões!


Grandes, pequenos, coloridos, simples ou em forma de coração, todos eles servem para dar cor e personalidade a uma sessão fotográfica.

A utilização de balões é sinónimo de festa e divertimento, estes são os pozinhos mágicos para uma sessão fotográfica inesquecível!


Leve amor, sorrisos, muita felicidade e claro, balões, e ficará com fotografias magníficas!


E acima de tudo, divirta-se!


Imagens do Fotógrafo: Danielle Gillett, Via: Love and Lavender

Quem gosta de gelados levante a mão!?

E que tal fazer uma surpresa bem refrescante aos seus convidados?


Um gelado com este calor vinha mesmo a calhar! J


Divertidos e deliciosos, estas refrescantes iguarias têm uma opção ilimitada de sabores!
Poderá misturar os seus sabores preferidos, adicionando bebida ao seu gelado e terá uma combinação bem diferente! J

Sirva-os no cocktail, simples ou num copo com bebida!
O que dizem à minha sugestão?



Faça copos personalizados!

Olhem só que lindo, um copo personalizado para apresentar aos seus convidados!

A apresentação é maravilhosa, e quem é que não ía gostar de ter um copo com o seu nome?!

Assim, se o deixar esquecido em algum lugar, vai ter a certeza que o copo é seu! J


Para fazer este copo, irá precisar de:

- Molas;

- Fio;

- Etiquetas com os nomes dos convidados;

- Palhinhas.

Siga as instruções em baixo indicadas e voilá!

Divirta-se e aprecie a festa!!


Imagens: funkytime


Ainda com dúvidas sobre o que fazer na sua despedida de solteira?

A minha sugestão é juntar as suas amigas e fazerem uma sessão fotográfica!

A diversão será contagiante e todas vão adorar esse dia!

Seja criativa surpreendendo as suas amigas e passe um dia completamente diferente, irão ter assunto para falar até serem bem velhinhas! J


Não é preciso muito para organizar uma sessão assim, vá para o campo, leve uns acessórios divertidos, um lanchinho, um fotógrafo, muitas amigas e muitos sorrisos! J

Inspire-se!

Styling: Beau & Arrow Events; Fotógrafo: Katie Neal Photo; Via: Green Wedding Shoes


Hoje na Zankyou Magazine - Comprar ou alugar o vestido de noiva?

Ainda tem dúvidas na hora de comprar ou alugar o vestido de noiva?

Se a sua resposta for positiva, não perca o artigo publicado na Zankyou Magazine e veja as vantagense as desvantagens de alugar o vestido de noiva!



Video de casamento animado!

Eis um vídeo que eu achei que tem tanto de original como de surpreendente!

O original deste filme é que ele é animado!

Os noivos são a Liana e o Rodrigo, os dois foram fazer uma viagem como namorados e voltaram noivos!!

Achei tão lindo a forma como o Rodrigo se declarou à Liana, foi tao emocionante, ele chorou ao pedir a Liana em casamento!!! Não é para qualquer um!! J
O filme foi exibido no dia do casamento e com certeza colocou muitos convidados a chorar!

Espero que gostem, é uma alternativa aos actuais vídeos de casamento.





Love this Shoes!

Para as noivinhas indecisas, ficam estas sugestões de sapatos!!

Acho-os lindos!!!.........

Uns mais recatados, outros mais ousados, o que interessa é que estes acessórios ficam maravilhosos no pé de qualquer mulher!

Não me importava nada de ter um par de cada! J
Imagens: ASOS

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...