segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Vai uma Mousse de lima do Chef Avillez!?


Esta mousse saltou-me à vista porque eu simplesmente adoro limas!!!
 
A pensar em vocês, e em mim J, retirei-a do blog As Receitas do Mercado.
 
Esta delícia é do Chef José Avillez, do programa "Já ao Lume" que dá na SIC Mulher.
 
Numa tigela, coloque 1 lata de leite condensado, 1 iogurte natural e raspas de 1/2 lima. Mexa.

Triture 40g de folhas de manjericão com 150ml de sumo de lima (cerca de 6 limas). Usámos a varinha mágica, mas pode usar o triturador. Acrescente à mistura de leite condensado.

Bata 300ml de natas frescas até ganharem consistência e envolva suavemente no preparado, de modo a que as natas não percam o ar.

Coloque numa taça de servir - também pode experimentar taças individuais, como se fossem cocktails - e leve ao frigorífico durante 1 hora. Ao servir, salpique com raspas de lima.


 
 

2 comentários:

  1. Mas que verdadeira delícia, tem de facto uma aparência divinal :)

    Adorei conhecer este cantinho de sonho que possui incríveis dicas para quem, como eu ambiciosa casar um dia com o amor da minha vida. Estou agora a seguir! Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras Rute!!

      Fico muito contente por ter gostado do nosso cantinho!! :)

      Muitos Beijinhos

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...