quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Fato do noivo - Como escolher?

Pois bem, na hora de casar não é só a mulher que se preocupa com a escolha do vestido perfeito!!

Hoje em dia, o homem já cuida mais do seu visual e não veste qualquer coisa para um dos dias mais importantes da sua vida!!
 
Dê a devida atenção ao fato que escolhe,  este deve estar em harmonia com a noiva, a época do ano, o lugar onde se vai realizar o casamento, a hora e o tema!
 
Para casamentos pela manhã, até às 18 h:
Fraque:
 
O noivo poderá usar fraque (se for magro e alto) ou meio fraque (se for de estatura baixa).
O fraque é constituído por colete (deve ser de cor clara para casamentos), camisa (deverá ter botões de punho), um par de calças às riscas, gravata e casaco comprido até à altura dos joelhos (em casamentos, só o noivo deve vestir o casaco cinzento). Se escolher usar fraque poderá levar alguns acessórios como chapéu alto, luvas (cor cinza em pele), flor na lapela, bengala e relógio de pulso ou de bolso.
 
Fato e gravata:
Clássico e elegante, é um dos trajes mais utilizados nas festas. O colete é opcional mas para uma festa mais formal fica sempre bem, a camisa deverá ser branca ou de uma cor clara. Para casamentos pela manhã as cores do fato podem ser neutras tal como o azul marinho e o cinza escuro.

 
Para casamentos à noite:
Fato e gravata:
Este tipo de fato poderá ser usado também durante a noite mas a sua cor deverá ser escura.

 
Casaca:
É um dos trajes mais finos e formais para os noivos.
O casaco é curto na frente de cor preta, com uma longa cauda atrás, sendo cortado de modo a não ser possível fechá-lo, acompanhado de colete branco e calça da mesma cor e do mesmo tecido que a casaca. A camisa branca tem um peito plissado, e é composta por um colarinho postiço e punhos simples, que serão fechados com botões de punho. O laço é confeccionado em piqué de algodão e de cor branca, que os distinguirá dos empregados. Se escolher usar casaca poderá levar alguns acessórios como chapéu alto preto e luvas de cor branca.




Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...